quarta-feira, 26 de maio de 2010

O que vale a pena ouvir este ano...

MGMT – Congratulations



A dupla de Nova Iorque, que ficou conhecida com musicas como “Kids” ou “Time to pretend”, lançou este ano o seu segundo álbum de originais: Congratulations.

Este é um álbum bastante diferente do anterior, demostrando a capacidade incrível de re-invenção da banda.

Fica o aviso: é um álbum difícil de digerir. Primeiro estranha, depois entranha. Uma musicalidade mais psicadélica, totalmente experimental, torna-o bastante interessante e confere a uns MGMT mais amadurecidos uma nova notoriedade e um novo lugar no mapa, com um estatuto menos comercial e mais de culto.

Artic Monkeys – Humbug


Em 2009 o quarteto britânico lançou o seu muito ansiado terceiro álbum de originais. Depois de nos habituarem às suas músicas energéticas que misturavam um pouco de tudo, desde indie ao punk primitivo, a banda dá sinais de maturidade com este álbum.

Se existem músicas que nos fazem lembrar os “velhos” artic monkey como crying lightning, existem também temas bastante diferentes daquilo a que estamos habituados. Parece que os riffs energéticos e as letras adolescentes de músicas como “I Bet that you look good on the dancefloor” ou “Teddy Picker” ficaram para trás, dando lugar a composições mais pesadas, mais difíceis de digerir mas mais trabalhadas, que darão a conhecer sem duvida alguma os verdadeiros fãs desta banda.

La Roux


Uma das grandes revelações do ano, apostam numa vertente de pop electrónico que muito que tem dado que falar ultimamente. Este álbum de estreia, lançado em Junho de 2009 intitulado de La Roux teve uma ascensão meteórica nos tops pelo globo fora, tendo sido um dos seus temas “In for the Kill” o mais vendido no reino unido em 2009.

Um pop alegre, que puxa o mais preguiçoso a um pezinho de dança, principalmente em temas como “Bulletproof”. Temas alegres e frescos que serão o acompanhamento perfeito para as noites de Verão que se aproximam, seja numa esplanada com os amigos ou nas mais badaladas discotecas do país.
E porque os 80´s estão na moda

É verdade, as noites de anos 80 multiplicam-se a uma velocidade estonteante. O público cada vez mais pede músicas que possa, para além de dançar, entoar, como se de um concerto ao vivo se tratasse. E nada melhor que a colecção musical dos anos 80, que tantos hinos nos deu.

Aqui ficam algumas sugestões:
Forever Young

Nowhere Fast

Girls Just Wanna Have fun

Summer of 69

Sem comentários:

Enviar um comentário