quarta-feira, 26 de maio de 2010

A febre dos Gadgets


Kindle: 200 livros em 20cm de altura

O leitor de eBooks da Amazon a despertar a curiosidade dos leitores compulsivos.
Além dos livros, é possível subscrever mais de 50 jornais de todo o Mundo.É talvez a maior coqueluche dos gadgets dos últimos tempos. O Kindle, o novo leitor de livros electrónicos desenvolvido pela Amazon, está a despertar a curiosidade dos fanáticos pelas novidades da electrónica, mas também dos consumidores.


Apresentamos seguidamente, algumas vantagens e desvantagens deste interessante aparelho. Primeiro que tudo a portabilidade: é como se tivéssemos um livro na mão, com a vantagem de que nos 2GB de espaço disponível cabem cerca de 200 livros. Perfeito para quem viaja e não quer estar preocupado com o peso.

Tecnologicamente, o ecrã de 6 polegadas permite uma leitura clara dos títulos que se compram directamente na maior loja online. E são mais de 200.000 títulos disponíveis, preparados para serem descarregados directamente da loja da Amazon, através do sistema wireless do Kindle. Outro ponto positivo é a luminosidade do ecrã: permite uma leitura tranquila, mesmo virado para o sol ou numa sala às escuras.

Para já só existem títulos em inglês. Mas o Kindle permite, além dos livros, a subscrição de 50 jornais, como o New York Times, Washington Post, El País, ou, em português, o Globo. Claro que os puristas se vão queixar: falta o cheiro a papel, falta o abrir a página ao calhas ou o passar o molho de folhas pelo polegar, as idas às bibliotecas e livrarias, ou até ao quiosque…há coisas que a tecnologia não substitui.



Amazon Kindle: 240,77 euros


Noites em claro

Videojogos, o “terror” de tantas famílias. As consolas até já seduzem as senhoras…

PS 3 Jogos e Vídeos em Blu-Ray

Preço: 349.90 euros

A consola de video jogos mais vendida em Portugal mudou a imagem: 2/3 mais fina e também mais leve, ganhou agora um disco rígido de 250GB. Tudo isto sem perder as suas capacidades de ler jogos e filmes em Blu-Ray.



Xbox 360

Preço: 239.99 euros

A consola da Microsoft é mais barata que a PS3, mas não é pior. Tem praticamente os mesmos jogos que a consola Sony e além disso, um excelente serviço online. É também considerada pelos utilizadores o melhor “media center” lá para casa.

Wii

Preço: 209.99 euros

É a mais desejada pelas senhoras: muito por culpa do famoso jogo “Wii Fit”. Das 3 consolas do mercado, é talvez a que tem a melhor experiência de interacção entre o utilizador e os jogos.



Os novos computadores: pequenos e potentes

Os portáteis são cada vez mais úteis. E o preço ajuda!

Sony Vaio VGN-P31ZK

Preço: 999 euros

Os computadores da nipónica sony são conhecidos por terem as linhas mais entusiasmantes. São verdadeiras peças de design que, no caso deste modelo, se aliam a um disco rígido de 80GB e uma memória RAM de 2GB. São 600 gramas de computador que se transportam com facilidade para todo o lado.



Sem comentários:

Enviar um comentário